Moradores do Bairro Boa Vista, em Chapecó, estão há três dias sem água

A Casan trabalha desde a última sexta-feira (11) para tentar identificar o vazamento; neste início da semana a equipe novamente está nas ruas para fazer a varredura

Os moradores do Bairro Boa Vista, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina estão sem água desde o último fim de semana. O problema é corriqueiro e a equipe da Casan trabalha para tentar localizar o vazamento.

Moradores do Bairro Boa Vista, em Chapecó, estão sem água há três dias e o problema ainda não foi resolvido – Foto: Rosane Lima/Arquivo/ND

Desde a última sexta-feira (11) até a manhã desta segunda-feira (14) a equipe da companhia de abastecimento de água já localizou pequenos pontos de vazamento, porém o problema ainda não foi resolvido.

Em contato com Bruno Comunello Eleotero, engenheiro sanitarista da Casan, a equipe estará a campo novamente para detectar o problema.

“Fizemos todos os principais locais que poderiam ter o vazamento, mas não encontramos nada de grande proporção, apenas pequenos vazamentos que serão reparados. A equipe ficou até as 23h de ontem (domingo) entre as ruas Aquiles Tomazeli e Mato Grosso tentando localizar pontos de vazamento. Estamos fazendo uma grande varredura para identificar e consertar os vazamentos”, comenta Bruno.

O morador há 20 anos do bairro, Nelson Pinheiro comenta que o problema da falta de água ocorre toda semana. Segundo ele, um abaixo-assinado será realizado para que essa situação investigada e seja solucionada definitivamente.

“Vamos registrar o problema por meio de um abaixo-assinado e levar a conhecimento do Ministério Público. Queremos que o Ministério Público investigue para onde está indo o dinheiro que a Casan recebe e não investe em Chapecó”, comenta o morador.

Ainda, segundo ele, a maioria dos moradores possuem reservatórios de água.

+

Segurança