Moradores fogem após polícia flagrar festa no quintal de casa em Chapecó 

Fato foi registrado pela Polícia Militar na rua Pombos, no bairro Efapi, área Oeste do município 

O último fim de semana foi novamente marcado por desrespeitos às medidas de contenção à disseminação do novo coronavírus em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Na tarde de domingo (2), por volta das 17h40, policiais militares flagraram uma festa que era realizada no quintal de uma casa na rua Pombos, no bairro Efapi.

Materiais apreendidos na festa realizada no quintal de uma casa – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

De acordo com a Polícia Militar, durante o atendimento de um acidente de trânsito no mesmo endereço, os policiais flagraram um grupo de estrangeiros festejando. Um vídeo divulgado pela polícia mostra os migrantes dançando ao lado de uma caixa de som e com o volume alto. (Assista abaixo). 

Os policiais solicitaram que desligassem o som e acabassem com a perturbação, porém, eles se recusaram continuando a perturbação e a aglomeração, aliás, como geralmente costumam fazer, resistem muito em cumprir as determinações legais em atendimentos de ocorrências, principalmente com policiais femininas”, destacou a polícia em nota enviada à imprensa.

Após reforço policial, o grupo se dispersou do endereço. No local ficou apenas a proprietária da casa, de 31 anos, que também é estrangeira. Ela assinou um TC (Termo Circunstanciado)  por perturbação e por infringir determinação do poder público, e depois foi liberada. Um aparelho de som, uma caixa de som e um microfone foram apreendidos. 

+

Segurança