Moradores protestam contra violência animal em Joinville

Manifestação aconteceu na frente da casa de vizinho que foi denunciado por agredir dois cachorros no final de semana

Após denunciarem um vizinho que teria agredido dois cachorros, moradores do bairro Itinga, na zona Sul de Joinville, fizeram um protesto na noite de domingo contra o autor do crime.

Um dos animais morreu mesmo após ter sido atendido por veterinários, enquanto o outro foi encaminhado ao Centro de Bem-estar Animal (CBEA), onde está sendo tratado pelos profissionais. A Polícia Civil investiga o caso.

Um dos cachorros foi resgatado e está sob cuidados veterinários – Foto: Reprodução Polícia civil

Conforme relato de vizinhos, que preferiram não se identificar, o morador começou a agredir um dos cachorros por volta das 16h de sábado, chutando a cabeça do animal e o arremessando contra um muro.

A cena aconteceu na frente de casa e foi testemunhada por vários vizinhos e pela filha pequena do suspeito. Depois, o homem teria colocado o cão dentro de um saco de lixo e limpado o chão.

Leia também:

Vídeo mostra baleia mutilada por pescadores

A Frada (Frente de Ação pelos Direitos Animais) foi acionada, e a Polícia Civil esteve no local no domingo para recolher os dois cachorros. Os animais foram encaminhados para o CBEA. O que foi agredido não resistiu, enquanto o outro apresentava sinais de maus-tratos e agora está sob cuidados.

Ainda no domingo, um grupo de moradores fez um protesto na frente da casa do acusado, que não se manifestou. Segundo os vizinhos, ele está recluso dentro de casa desde que a polícia esteve no local. O suspeito poderá responder a um inquérito por crimes contra animais domésticos.

+

Segurança