Identificado motociclista morto após bater em caminhão na SC-401

Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira em trecho paralisado por causa de obras, no Norte da Ilha de Santa Catarina

Um motociclista morreu na manhã desta quarta-feira (9) em acidente que ocorreu na SC-401, no Norte da Ilha de Santa Catarina. De acordo com o IGP (Instituto Geral de Perícias), ele foi identificado como Hugo Leonardo da Silva Gouveia, de 28 anos, e era natural da cidade de São Paulo (SP).

Segundo a Polícia Militar Rodoviária,o motociclista bateu na traseira de um caminhão. O acidente ocorreu em trecho cujo trânsito estava parado por conta de obras no local.

Motoqueiro morreu em acidente na SC-401, em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (10) – Foto: Divulgação/PMRv

O acidente foi por volta das 10h50, na altura do Km 6,250 da rodovia. Os dois veículos transitavam na faixa da direita, sentido bairro-Centro.

Conforme a PMRv, o condutor da moto já estava morto quando a guarnição chegou.

O motorista do caminhão disse à polícia que transitava em velocidade reduzida e com o pisca alerta ligado, indicando que o trânsito estava parado por conta de obras.

Os policiais constataram que não haviam marcas de frenagem na pista. O médico acionado atestou o óbito do condutor da moto ainda no local do acidente. Foi realizado teste de alcoolemia no motorista do caminhão, que resultou negativo.

Obras no local

A paralisação no trânsito se deu por conta da realização de obras na altura do Km 7,250. De acordo a SIE (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade), a Empresa EPC, responsável pelas atividades, tem permissão para fazer a obra durante o dia.

“A maior parte da obra ocorre durante a noite para minimizar os transtornos em relação ao trânsito. Mas, em alguns pontos, os trabalhos precisam ser realizados durante o dia, sempre com avaliação do possível impacto no trânsito”, informou a pasta por meio da assessoria.

+

Segurança