Motorista e cliente trocam socos por causa de máscara em Chapecó

Polícia Militar foi acionada na tarde de quinta-feira (3) por conta do desentendimento que resultou em lesão corporal leve, difamação e ameaça

Uma discussão entre motorista de aplicativo e cliente terminou em caso de polícia em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na tarde de quinta-feira (3).  A confusão ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Passo dos Fortes.

Motorista e cliente se trocam socos por causa de máscara em Chapecó – Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia Militar, um cliente acionou uma corrida a um motorista de aplicativo, perto das 16 horas. Quando o profissional chegou no endereço, o homem entrou no carro sem a máscara de proteção individual O uso do equipamento é obrigatório por conta da pandemia da Covid-19, com risco de multa pela infração sanitária.  

O motorista, de 30 anos, contou aos policiais que pediu ao cliente, de 59 anos, para que colocasse a máscara, contudo, ele se negou e insistiu no atendimento. Ao ser informado que a corrida seria cancelada, o homem reagiu com xingamentos.

Aos policiais, o motorista confessou que também reagiu com xingamentos e foi tirar satisfação com o cliente, momento que teria sido ameaçado por outras três pessoas. Ele disse que foi trancado em outro carro e agredido com socos pelo solicitante do serviço. 

A ocorrência foi registrada em um TC (Termo Circunstanciado) para os dois envolvidos na confusão. A polícia acalmou os ânimos e orientou os dois homens. Eles foram autuados por lesão corporal leve, difamação e ameaça.

+

Segurança