Mulher é executada a tiros dentro de casa em Xanxerê

Autor do crime, identificado como um homem de 46 anos com passagem pela polícia, segue foragido; inquérito policial descarta feminicídio

Uma mulher, de 38 anos, foi executada a tiros em sua casa no bairro Santa Cruz, em Xanxerê. O crime aconteceu nesse sábado (25) por volta das 22h e o autor dos disparos está foragido.

Polícia não enquadrou crime como feminicídio – Foto: Reprodução\NDPolícia não enquadrou crime como feminicídio – Foto: Reprodução\ND

De acordo com a polícia, um homem teria invadido a casa da vítima e disparado contra ela. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Não foi informado o número de disparos.

Segundo o delegado Vinicius Iunes, responsável pela investigação, não há indícios de relação entre a vítima e o autor dos disparos.

O criminoso foi identificado pela polícia na manhã deste domingo (26) como sendo um homem de 46 anos. Ele tem passagens pela polícia.

Leia também:

O Inquérito Policial já foi aberto, mas o caso não foi enquadrado como feminicídio.

Segundo Iunes, a “motivação é muito prematura para indicar [feminicídio]”. Assim, o crime ficou caracterizado como homicídio doloso.

O feminicídio é uma qualificadora do homicídio. Ele é caracterizado pela morte de mulheres por “razões da condição de sexo feminino”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...