Mulher é morta com dez tiros no bairro Forquilhas, em São José

Feminicídio ocorreu na noite desta quinta-feira, no Horto Florestal do bairro

Mais um caso de feminicídio foi registrado na Grande Florianópolis na noite desta quinta-feira (21). Uma mulher foi morta no bairro Forquilhas, em São José, após levar pelo menos dez tiros. O crime ocorreu no Horto Florestal. De acordo com a Polícia Militar, a arma do crime foi uma pistola 9mm.

A estatística da violência contra a mulher impressiona em Santa Catarina. Uma mulher foi morta por semana somente em 2019 no Estado. Na página da secretaria de Segurança Pública, os feminicídios são relacionados como aqueles que ocorrem em contexto de violência doméstica.

Segundo a estatística pública do órgão, 192 mulheres foram assassinadas nessas condições nos últimos quatro anos. Levando em consideração as tentativas de feminicídio, esse número sobe para 612 registros. O número de homicídios de mulheres, no entanto, incluindo os feminicídios, é mais do que o dobro (426) no mesmo período. Somando as tentativas de homicídio, chega-se a 1.046 casos. Subtraindo os crimes tipificados como feminicídio, sobram 1046 mortes de mulheres que ocorreram em outras circunstâncias que não as do feminicídio, nos últimos quatro anos.

>> Confira a reportagem especial do ND: Feminicídio não é crime passional

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...