Mulher se arrisca para limpar vidro no quinto andar em Blumenau; assista

O flagrante foi registrado por volta das 10h desta quarta-feira (24) na rua Victor Konder

Uma mulher ficou apoiada apenas na ponta dos pés na soleira de uma sacada para conseguir limpar um vidro em Blumenau. O detalhe da história que ela estava no quinto andar de um prédio na rua Victor Konder.

O flagrante foi feito por volta das 10h desta quarta-feira (24) por uma moradora de outro residencial na região. Maike Mendes conta que ficou assustada ao perceber o risco de uma queda.

Como é possível observar no vídeo, a mulher não usa nenhum equipamento de segurança e em alguns momentos se debruça sobre o vidro da sacada para conseguir limpar o lado de fora.

Comportamento perigoso

O engenheiro em Segurança do Trabalho Marcos Alexandre Sell alerta que jamais se deve inclinar o corpo para fora da proteção da sacada. Ao invés disso, a recomendação é usar ferramentas que permitam a limpeza externa dos vidros pelo lado de dentro.

“Existem no mercado limpadores magnéticos em que se consegue realizar a limpeza interna e externa dos vidros ao mesmo tempo e com total segurança. Existe também braços articulados que podem ser utilizados para este fim. Muitas pessoas não sabem que existe solução para esse tipo de situação e são soluções baratas que podem salvar vidas”, explica.

Se tratando de uma empregada doméstica, um acidente neste casos pode resultar inclusive em implicações trabalhistas.

“Caso ocorra a queda, provavelmente será fatal para a vítima, o que implicará numa série de consequências, para a família da vítima que perderá um ente querido, para o empregador que terá de indenizar os familiares, sem falar no abalo emocional que pode causar aos vizinhos”, pontua Sell.

VÍDEO: cabo rompido provoca grave acidente de trânsito em Blumenau

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Segurança