Mulheres abusadas pelo médico Omar começam a depor na segunda-feira

Nutrólogo está no Presídio da Capital, isolado da massa carcerária. Poucas pessoas o visitam apenas a mulher o filho

Pacientes, vítimas de assédio sexual do nutrólogo Omar César Ferreira de Castro, 65, preso na última terça-feira,  começam a prestar depoimentos a partir da próxima segunda-feira (22) na 6ª DP (Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), localizada no bairro Agronômica, em Florianópolis. Desde a prisão provisória de trinta dias,  na última terça-feira, 27 mulheres passaram na 6ª DP para registrar boletim de ocorrência.

Rosane Lima/ND

O médico está no presídio masculino de Florianópolis

“Neste primeiro momento estamos analisando o teor dos boletins e na próxima segunda-feira vamos começar a chamar as pessoas para prestar depoimento”, explicou o delegado Ricardo Thomé. Ele também afirmou que os três computadores apreendidos no consultório e na casa do nutrólogo estão sendo examinados pela polícia. Dependendo do que for encontrado, o equipamento segue para o Instituto Geral de Perícia para ser periciado minuciosamente. 

:: Conselho Regional de Medicina abre sindicância para apurar acusação contra nutrólogo

Omar está indiciado em inquérito policial e teve a prisão decretada pela 3ª Vara Criminal, por ser acusado  de ter dopado e estuprado uma servidora pública. O médico que tinha a fama de tarado, mas pouco eram as pessoas que iam à polícia denunciá-lo, está em uma cela isolada dos demais detentos na galeria C do Presídio Masculino de Florianópolis. Ali estão confinados presos acusados de abuso sexual. 

Poucas pessoas visitam Omar na cadeia. Apenas a mulher que é advogada, embora o defensor constituído seja Alceu de Oliveira Pinto Júnior, e o filho que é médico. De acordo com o diretor do presídio Euclides da Silva, o nutrólogo pediu para caminhar e tomar banho de sol no pátio do presídio. Como a prisão dele é de um crime imperdoável pela massa carcerária, o diretor deverá ter muita cautela na liberação do pedido: “Neste domingo será impossível por causa das visitas, mas talvez na segunda-feira ele deverá ganhar o pátio”.  

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...