Nova unidade do Detran sul de Joinville tem data para iniciar atendimento
Atendimento beneficiará cerca de 300 mil moradores que hoje precisam se deslocar da zona sul para a norte para resolver problemas e pendências referentes a documentos de trânsito
O Ciretran sul, nova unidade do Detran em Joinville será inaugurado neste mês de fevereiro de 2022. Dia 15 está marcada a cerimônia do novo espaço que beneficiará cerca de 300 mil moradores da região sul do município.

No segundo semestre de 2021, a delegacia regional enviou carta-proposta a diversos estabelecimentos da região e o Grupo Condor foi o que aceitou para o funcionamento e instalação do Ciretran. A confirmação foi em outubro de 2021. Tudo a custo zero para o Estado, inclusive do aluguel da sala. É uma PPP (Parceria Público Privada).
A delegada regional Tânia Harada explica que a escolher um local para lá é justamente por conta do número de moradores na zona sul e a distância que hoje ainda percorrem para ir até a sede da Rua Blumenau, no bairro América. Todos os mesmos serviços serão oferecidos, mas com agendamento.
Leia mais
Assim que for inaugurada, o cidadão vai poder escolher no processo de agendamento qual unidade terá interesse em comparecer. Expectativa é que serão, inicialmente, cerca de 10 servidores atendendo na nova unidade, porém, a avaliação de demanda pode redirecionar mais servidores para a zona Sul.