Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Nova unidade do Detran sul de Joinville tem data para iniciar atendimento

Atendimento beneficiará cerca de 300 mil moradores que hoje precisam se deslocar da zona sul para a norte para resolver problemas e pendências referentes a documentos de trânsito

O Ciretran sul, nova unidade do Detran em Joinville será inaugurado neste mês de fevereiro de 2022. Dia 15 está marcada a cerimônia do novo espaço que beneficiará cerca de 300 mil moradores da região sul do município.

Nova unidade Ciretran confirmada para fevereiro pela delegada Tânia Harada – Foto: Divulgação NDNova unidade Ciretran confirmada para fevereiro pela delegada Tânia Harada – Foto: Divulgação ND

No segundo semestre de 2021, a delegacia regional enviou carta-proposta a diversos estabelecimentos da região e o Grupo Condor foi o que aceitou para o funcionamento e instalação do Ciretran. A confirmação foi em outubro de 2021. Tudo a custo zero para o Estado, inclusive do aluguel da sala. É uma PPP (Parceria Público Privada).

A delegada regional Tânia Harada explica que a escolher um local para lá é justamente por conta do número de moradores na zona sul e a distância que hoje ainda percorrem para ir até a sede da Rua Blumenau, no bairro América. Todos os mesmos serviços serão oferecidos, mas com agendamento.

Assim que for inaugurada, o cidadão vai poder escolher no processo de agendamento qual unidade terá interesse em comparecer. Expectativa é que serão, inicialmente, cerca de 10 servidores atendendo na nova unidade, porém, a avaliação de demanda pode redirecionar mais servidores para a zona Sul.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...