Operação da Decod prende quadrilha responsável por tráfico em Canasvieiras

Cinco pessoas foram detidas e um homem continua foragido

A Polícia Civil de Florianópolis, por meio da Decod (Delegacia de Combate às Drogas), prendeu na manhã desta segunda-feira (22) cinco integrantes de uma quadrilha responsável por tráfico de entorpecentes no bairro Canasvieiras, no Norte da Ilha.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Atílio Guasparini Filho, a associação criminosa era comandada por Marcello Pereira, conhecido como Costeira, que já está preso por tráfico e cumpre pena no presídio de São Pedro de Alcântara. “De dentro do presídio, ele comandava o grupo por meio de bilhetes, que foram apreendidos, e por outras provas que ainda não podemos divulgar”, informou.

Ainda conforme o delegado, o “braço direito” do criminoso fora do presídio era sua esposa, que foi presa nesta manhã. Outras três pessoas também foram detidas, sendo dois homens e uma mulher, que é dona de um restaurante que permitia a pernoite de adolescentes que revendiam as drogas no bairro dentro do estabelecimento.

A polícia ainda procura um sexto suspeito, Alex Miranda, que está foragido com mandado de prisão preventiva decretado. A investigação contou com a participação da DIPC (Diretoria de Inteligência da Polícia Civil).

“As investigações sobre esse grupo eram realizadas desde novembro do ano passado. Agora, com as prisões, todos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menor”, informou o delegado. 

Divulgação/Polícia Civil/ND

Informações sobre Alex Miranda podem ser denunciadas para a Polícia Civil pelo telefone 181

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...