Quatorze funcionários públicos indiciados por corrupção em Itajaí

Operação Dupla Face iniciou as investigações em janeiro e concluiu os trabalhos no fim de semana

Dupla Face 
A Operação Dupla Face desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) em Itajaí continua causando barulho e deve fazer uma tempestade ainda maior quando o Ministério Público oferecer a denúncia. O indiciamento de 24 pessoas, 14 delas agentes públicos, foi feito por delegados que integram o Gaeco. Todos os envolvidos são suspeitos de praticar crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa, crimes contra o meio ambiente, advocacia administrativa, prevaricação e lavagem de dinheiro. A investigação iniciou em janeiro deste ano. Sete meses depois, em agosto, oito pessoas foram presas. O inquérito, com cerca de 2.400 páginas, foi entregue no Cartório da 2ª Vara Criminal de Itajaí na última sexta-feira e seguirá para a análise da 9ª Promotoria de Justiça da Comarca, com atuação na área da moralidade administrativa. Se o Judiciário acatar, e acredito que isto aconteça porque as provas são bem contundentes, é iniciado o processo. 

Flagrante na rua
Policiais militares desconfiaram de um casal caminhando na rua Mauro Ramos, Florianópolis, com vários objetos novinho em folha, de procedência duvidosa. Os soldados colocaram o casal na parede e ele confessou que havia arrombado as lojas americanas. O casal suspeito levou a guarnição até ao local, onde mostrou por onde entrou na loja, e depois seguiu para Central de Plantão Policial onde foi autuado em flagrante por receptação. 

“Família do pó”
A Polícia Civil de Joaçaba, Meio Oeste, cumpriu seis mandados de busca e apreensão na casa da “família do pó”, na qual três gerações estavam envolvidas com o tráfico de cocaína, desde netos, passando pelos pais, até  avós. Foram presos a mãe, de 46 anos, o padrasto de 44 anos, a avó de 68 anos, a filha de 18 anos, o filho de 26 anos e a esposa deste, de 23 anos. Durante as diligências, foram localizadas duas balanças e aproximadamente 260g de cocaína pura. 
Divulgação/ND

Policiais civis transportaram flagelados das enchentes, no Vale do Itajaí, para continuar o tratamento de hemodiálise no hospital de Rio do Sul

Flagelados
O Serviço Aeropolicial da Polícia Civil foi fundamental no socorro aos flagelado Vale do Itajaí, transportando para os hospitais nove pessoas que estavam ilhadas nos municípios de Salete e Ituporanga. Os flagelados deram continuidade no tratamento de hemodiálise. O resgate aeromédico de pessoas que estão em situação de risco de morte e o transporte de alimentos e medicamentos são os focos de atuação do Saer na região do Vale do Itajaí, que continua sendo castigado pelas chuvas. 
Erva-mate
Guiados por denúncia anônima, agentes penitenciários da Penitenciária Agrícola de Chapecó flagraram o PM da reserva remunerada Carlito Pinheiro repassando para os presos daquela unidade prisional telefone celular e maconha dentro de um pacote de erva-mate. O PM foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na Central de Plantão Policial da Polícia Civil e na sequência encaminhado para 2º BPM, onde ficará preso preventivamente.
 
Ecstasy
A motorista de um Ford Ka, 18 anos, foi presa pela Polícia Rodoviária Federal na Unidade Operacional de Paulo Lopes, na BR-101. Ao fazer um inspeção de rotina no Ford Ka, os patrulheiros sentiram um cheiro forte de maconha. Dentro de um porta absorvente foram localizados 19 gramas da droga e 40 comprimidos de ecstasy. Além de estar recheada de drogas, ela também não tinha carteira de habilitação.  A garota confessou que os comprimidos foram comprados na Praia do Rosa e seriam distribuídos para as amigas no município de Tubarão, onde mora. 

Assinatura Premiada
Gente, o Jornal Notícias do Dia, o impresso com a maior e a melhor cobertura regional, está trazendo uma novidade: a Assinatura Premiada. Agora, além de o assinante se inteirar sobres as notícia de sua região, também concorre a prêmios. Todos os meses são sorteados R$ 1 mil. A Assinatura Premiada tanto vale para o jornal impresso quanto para o jornal online, no qual as notícias são produzidas e divulgadas em cima da hora. Bem gente, eu sempre tive o hábito de ler o jornal no café da manhã. Assim sou informado de tudo o que ocorre na cidade. Agora com a Assinatura Premiada ficou ainda mais atraente. Boa sorte!

Loading...