João Paulo Messer

messer@ndtv.com.br Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Os reflexos de um crime que envergonha os cidadãos de bem de uma cidade do Sul

Após a operação policial que apreendeu o que pode ser mais de meia tonelada de carne de cavalo, comercializada como se fosse de gado, a cidade só fala da mancha que ficou

Passadas apenas algumas horas da operação policial que prendeu cinco pessoas e apreendeu cerca de 520 Kg de carne, que pode ser de cavalo mas que era comercializada como se fosse de gado comum, os cidadãos de Morro da Fumaça, no Sul do Estado, mostram indignação.

Isso porque a cidade passa por uma boa fase de desenvolvimento e paz no ambiente de segurança. O que as pessoas, entretanto, não conseguem mensurar é porque tanta gente sabia que o crime era cometido, mas silenciavam.

A carne supostamente de cavalo ou mula foi apreendida em processo de moagem para distribuição no mercado da região. – Foto: DivulgaçãoA carne supostamente de cavalo ou mula foi apreendida em processo de moagem para distribuição no mercado da região. – Foto: Divulgação

Aparentemente boa parte dos moradores, inclusive autoridades, sabiam ou pelo menos suspeitavam que atividades ilícitas eram praticadas no ambiente de um CTG, na comunidade de bairro Frasson. O que se questiona é as razões pelas quais se omitiam em cobrar providências de autoridades.

Dentre as cinco pessoas presas em flagrante, duas são acusadas por tráfico de drogas, uma por desacato e duas por crime contra o
consumidor.


Após a operação policial ficou comum ouvir na cidade as pessoas repassando informações e até postando vídeos que seriam de um dos presos e suposto líder da falsificação de carne.

No mesmo local a polícia já havia realizado operações anteriores, nenhuma com as características da que foi feita nesta última quinta-feira (16). As investigações são de furto de gado, venda de carne de cavalo e mula moídas para consumo humano, posse e venda de armas, venda de produtos veterinários falsificados, tráfico de drogas e receptação.

A tranquilidade dos moradores da tranquila cidade de Morro da Fumaça está quebrada por causa desta ação policia. Circulam inúmeras versões de músicas e memes que colocam em xeque a qualidade da carne comercializada no município.

Loading...