Pai rapta filho de nove meses e depois o abandona em matagal na zona Norte de Joinville

Homem de 24 anos estava separado da mãe da criança há aproximadamente 20 dias

Rogério Souza Jr/ND

Bebê foi abandonado ao lado de um bambuzal na rua Tenente Antônio João, bairro Bom Retiro

Um bebê de nove meses foi encontrado pela Polícia Militar de Joinville, na noite deste domingo (29/4/12), abandonado em um terreno baldio na rua Tenente Antônio João, próximo a esquina com a Ituporanga, no bairro Bom Retiro, zona Norte de Joinville. A criança havia sido raptada pelo próprio pai durante a tarde do mesmo dia. De acordo com a PM, a mãe do menino ligou para a Central de Emergências 190 e relatou que o ex-marido, Luiz Antônio de Araújo, 24 anos, retirou o filho à força de casa e fugiu em seguida. O casal estava separado há aproximadamente 20 dias e o acusado foi proibido de ver o menino.

Testemunhas informaram aos policiais militares em buscas na região que Luiz havia seguido com o bebê na direção da rua Tenente Antônio João. Ele foi abordado em um carrinho de cachorro-quente, já sem a criança, e confessou ter abandonado o filho no matagal, mas não quis revelar aos policiais a localização da criança. Pessoas que presenciaram o momento em que Luiz saia do terreno alertaram a PM. Após alguns minutos o menino foi encontrado por soldados do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) próximo a uma árvore. Segundo a polícia, a criança estava tremendo de frio e com várias picadas de insetos.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência )foi chamado e um médico examinou a criança, que passava bem. Luiz Antônio foi levado para a Central de Polícia e autuado pelo crime de abandono de incapaz. Ele foi transferido para Presídio Regional de Joinville na manhã desta segunda-feira (30/4).

Leia a matéria completa na edição de terça-feira (1/5/12) do jornal Notícias do Dia de Joinville.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Segurança