Pedestre morre atropelado por carro na rua Florianópolis, em Joinville

Luís Cavalheiro,56 anos,surpreendeu a motorista do carro ao sair de trás do ônibus parado no ponto para embarque de passageiros

Rogério Souza Jr./ND

Pedestre morre atropelado na rua Florianópolis

A motorista havia acabado de sair da rua Teresópolis e não conseguiu evitar o atropelamento 

Um pedestre de 56 anos morreu atropelado na manhã desta segunda-feira (9), em Joinville, enquanto tentava atravessar a rua Florianópolis, no bairro Guanabara. O acidente ocorreu por volta das 8h15, próximo a esquina com a Teresópolis. De acordo com testemunhas, Luís Cavalheiro foi atingido após passar atrás de um ônibus parado para embarque de passageiros e sair correndo em direção ao outro lado da via. A motorista de um GM/Corsa, que seguia sentido Centro-bairro, foi surpreendida pela vítima e não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão.
Luís morreu na hora. O parabrisas do veículo ficou trincado e parte do teto amassada pela violência da batida. “Quando chegamos aqui não tinha mais o que fazer, ele já estava em óbito”, disse o chefe de equipe dos bombeiros voluntários, Ademerir Gonçalves Barros.
Um dos moradores da região presenciou o atropelamento. Gilson da Rocha Carlos, 27, conta que a motorista do Corsa estava em baixa velocidade, entre 40 a 60 km/h, mas não conseguiu impedir o acidente. “O ônibus estava carregando e ele (Luís) passou atrás e saiu correndo para o outro lado. Ele bateu no vidro do carro e saiu batendo no chão, caiu morto já na rua”.
O corpo do pedestre, que segundo populares morava no bairro, foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal). A motorista do carro, Marivalda Pereira dos Santos, 27, estava bastante nervosa com o acidente. Ela havia deixado a mãe no centro de formação de condutores e volta para casa.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Segurança