Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Perícia do Estado vai ter unidade especial em São José

Equipe será acionada para atuar nos casos considerados mais complexos

O Instituto Geral de Perícias de SC está montando uma equipe especializada para atuar em casos mais complexos e que exijam uma força-tarefa diferenciada.

A unidade uma espécie de “Deic da perícia” – referência à unidade de elite da Polícia Civil -, será instalada no imóvel que está sendo reformado no Centro Histórico de São José. O projeto está sendo coordenado pelo perito-geral Giovani Adriano.

Giovani Adriano, perito geral do IGP de Santa Catarina – Foto: Mauricio_Vieira/NDGiovani Adriano, perito geral do IGP de Santa Catarina – Foto: Mauricio_Vieira/ND

O IGP acaba de fazer 30 contratações temporárias para vagas de auxiliar médico-legal e, segundo Giovani, prepara o lançamento de um concurso público para o cargo, o primeiro para essa função desde 2010. Atualmente, o órgão estadual tem cerca de 15% de seus 102 servidores efetivos afastados por doenças psiquiátricas e/ou ortopédicas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.