PM detém dois suspeitos de assalto a carro-forte em supermercado na Beira-Mar Norte

Os dois homens foram conduzidos à 5ª DP, mas não foram reconhecidos por uma das testemunhas e acabaram liberados

*Atualizada às 18h10.

A PM (Polícia Militar) deteve dois suspeitos de terem participado do assalto a um carro-forte na unidade do supermercado Angeloni da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, que terminou em tiroteio e duas pessoas mortas, no começo da tarde desta terça-feira (16). Os dois homens foram conduzidos à 5ª DP (Delegacia de Polícia), na Trindade.

:: Tiroteio durante assalto em supermercado da Beira-Mar deixa um morto e feridos, em Florianópolis

Divulgação/ND

Dois homens morreram durante a troca de tiros, um deles era o segurança da empresa de transporte de valores e outro um dos assaltantes 

O proprietário do veículo Vectra, roubado pelos assaltantes na hora da fuga e localizado pela polícia no Morro do Horácio, não reconheceu nenhum dos dois suspeitos. Assim, eles foram liberados depois de prestar depoimento. 

O caso está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital e, segundo o delegado Ênio de Oliveira Matos, responsável pelas investigações, tratou-se de um assalto de “oportunidade”. “Foi uma ação de amadores, não de uma quadrilha especializada. Provavelmente, eles moram no Morro do Horácio, que fica ali perto, e sabiam o horário da movimentação financeira do supermercado”, afirmou. O delegado ainda disse que os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro.

Durante a ação, houve troca de tiros e um dos seguranças do carro-forte, identificado como Eder James Correia da Silveira, de 52 anos, morreu após ser atingido na cabeça. Um dos assaltantes, que já tinha várias passagens criminais, levou ao menos três tiros e morreu no local. Segundo o IML (Instituto Médico Legal) de Florianópolis, trata-se de Carlos Eduardo Tomaz, o Cadu, 18, natural da Capital.

A empresa Prosegur, que fazia o transporte dos valores do supermercado, não quis falar com a reportagem. 

 Assista aos vídeos do momento do assalto

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...