Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de adolescente em Itapoá

Rapaz de 16 anos foi morto com 23 facadas. Suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada

A Polícia Civil concluiu, nesta quinta-feira (8), o inquérito policial sobre um homicídio ocorrido em 8 de abril deste ano. A vítima, um adolescente de 16 anos, foi assassinado com 23 facadas espalhadas pela região da cabeça, pescoço e tórax, em Itapoá. Os suspeitos – Victor Quirino de Meira, vulgo “Vitinho”, e Felipe de Souza Vanzim, vulgo “Cascavel” – que já estavam presos temporariamente, tiveram a prisão preventiva decretada.

O crime aconteceu por volta das 23h50, na Rua Albacora, no Balneário Brasília. Logo que a Polícia Civil recebeu a notícia, iniciaram as diligências e obtiveram provas que apontaram a autoria do crime sobre “Vitinho” e “Cascavel”, ambos com 18 anos. Segundo a Polícia Civil, os dois são conhecidos traficantes de drogas do Bairro Samambaial. A motivação do crime seria em virtude de dívidas da vítima para com o grupo criminoso do qual os dois fazem parte.

No dia 15 de abril, o Delegado Gilberto Crepaldi Mondini, que estava com o caso, pediu a prisão temporária da dupla, que foi aceita pela Justiça. Com o mandado em mãos, foi feita uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Milita, na manhã do dia 17 de abril. A ação terminou com a prisão de “Vitinho” e “Cascavel”.

Após a prisão temporária dos suspeitos, os policiais civis continuaram intenso trabalho investigativo. De acordo com a Polícia Civil, durante a investigação houve a obtenção de novas provas, que subsidiaram a conclusão do inquérito policial pelo novo delegado da comarca, Sérgio Roberto de Sousa. Ele pediu a conversão da prisão temporária da dupla em preventiva. Os dois suspeitos foram indiciados por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e de maneira traiçoeira.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...