Polícia Civil de Santa Cecília investiga envenenamento em massa de cães e gatos

Polícia estima que sejam pelo menos 30 animais mortos, além de outros que se recuperaram após atendimento por veterinário da cidade

A Polícia Civil de Santa Cecília, no Planalto Norte catarinense, investiga envenenamento em massa de cães e gatos ocorrido no fim de semana no município.

A polícia estima que sejam pelo menos 30 animais mortos, além de outros que se recuperaram após atendimento por veterinário da cidade e por integrantes da ONG “Patinhas do Bem” que atua em Santa Cecília e Curitibanos.

Nesta terça-feira (23), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca em residência, cujos moradores teriam se recusado a fornecer imagens de sistema de câmeras que podem ter captado parte da ação do criminoso.

Na diligência, que inicialmente teve resistência para o cumprimento por parte dos moradores, foi apreendido o equipamento do sistema de câmeras e celular. Observa-se que, em virtude do comportamento dos moradores, estes passam a ser suspeitos de participação nos crimes.

Além da apreensão desses objetos, os policiais acabaram aprendendo uma espingarda calibre 20, várias munições e material para recarga de cartuchos. O indivíduo que seria o proprietário dos artefatos não se encontrava na casa no momento, por isso não foi preso em flagrante.

Sobre o sistema de câmeras e celular, os objetos serão encaminhados à perícia para extração de imagens e dados que possam servir de prova dos envenenamentos dos cães e gatos. A Delegacia de polícia de Santa Cecília segue investigando o caso.

Leia também

PRF recupera carro roubado após perseguição em Joinville

Mais de 80 celulares e smaartwatches são apreendidos em Garuva

Carro roubado com placa adulterada com fita isolante é recuperado em Joinville

+

Segurança

Loading...