Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Polícia Civil vai ocupar prédio da ala leste do Centro de Florianópolis

Antiga sede do Procon SC, na Rua Victor Meirelles, receberá unidades operacionais da instituição

Prédio vai passar por reformas antes de receber as equipes da Polícia Civil – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/NDPrédio vai passar por reformas antes de receber as equipes da Polícia Civil – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

A antiga sede do Procon SC, na rua Victor Meirelles, no Centro, vai ser ocupada pela Polícia Civil. A transferência foi formalizada nesta quinta-feira (4). Ainda não há, no entanto, prazo para que o prédio comece a ser utilizado pelas unidades operacionais da instituição.

Antes, segundo informações da delegacia geral de SC, vai passar por uma reforma. As instalações da Avenida Osmar Cunha, que são alugadas, devem ser entregues. A instalação da PC no local é fator positivo para a revitalização da ala leste do Centro Histórico.

Já o Procon estadual vai ser transferido no próximo dia 10 para o prédio histórico que abrigava o Iprev, que fica na esquina das ruas Conselheiro Mafra e Trajano, também no Centro. O imóvel estava em situação de abandono e foi reformado para abrigar a entidade.