João Paulo Messer

messer@ndtv.com.br Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Polícia conclui inquérito que apura atentado à vida de ex-marido de deputada no sul do Estado

Casal indiciado por tentativa de homicídio está identificado, mas segue foragido.

Mandado à Justiça nesta semana, o inquérito policial que investiga o atentado à vida do ex-marido da presidente estadual do PSDB e deputada federal Geovania de Sá, concluiu que o fato nada tem a ver com a parlamentar. Senair Rodrigues, de 54 anos, vendia jóias e teria caído em uma emboscada armada por um casal que o conhecia.

Caracterizado como tentativa de latrocínio, o inquérito concluiu que Senair foi atraído ao local do ataque a faca sob o argumento de que se encontraria com possíveis compradores de jóias. Segundo a polícia, tudo foi armado por um homem de 41 anos e uma mulher de 27 anos. Ambos estão foragidos. O crime aconteceu na noite do dia 13 de outubro.

Delegacia de Polícia Civil de Cocal do Sul concluiu inquérito que apura atentado contra ex-marido de deputada. – Foto: Divulgação.Delegacia de Polícia Civil de Cocal do Sul concluiu inquérito que apura atentado contra ex-marido de deputada. – Foto: Divulgação.

Os meios utilizados pelo casal foram apontados como motivo para que os autores não obtivessem sucesso. No demais detalhes a emboscada foi bem armada. Os três foram no carro de Senair e supostamente estavam se dirigindo a um local onde se encontrariam com um comprador de jóias e ouro. No caminho, uma estrada do interior de Cocal do Sul, o homem pediu para que Senair parasse o carro sob o argumento de que iria urinar. Ali ele e a mulher atacaram a vítima com pedras e uma faca.

Senair foi atingido no rosto, abdômen, mãos e costas. A dupla fugiu levando outo e as jóias.

A polícia pediu e a Justiça atendeu o pedido de prisão preventiva e o cancelamento dos passaportes.

Na ocasião a deputada prestou apoio ao ex-marido. Em nenhum momento houve qualquer suspeita de que o caso pudesse ter alguma conotação política, seja pela relação dele com a deputada, seja porque ele sempre foi envolvido na política, tendo sido candidato a vereador.

Loading...