Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Polícia Federal cumpre 20 mandados de prisão em SC

Deflagrada operação Hemorragia, segunda fase da Alcatraz

Causando impacto nos meios políticos de Santa Catarina na manhã desta terça-feira (19), a deflagração da segunda fase da Operação Alcatraz, que investiga a existência de suposta organização criminosa, acusada de fraude em licitações e lavagem de dinheiro. Atende pelo nome de “hemorragia”.

PF e Receita Federal deflagraram nova fase da Operação Alcatraz nesta terça – Foto: Arquivo/Agência Brasil/DivulgaçãoPF e Receita Federal deflagraram nova fase da Operação Alcatraz nesta terça – Foto: Arquivo/Agência Brasil/Divulgação

Detalhes serão oficialmente divulgados durante entrevista coletiva que será concedida às 10h, na Superintendência da Polícia Federal, em Florianópolis.

De acordo com a Polícia Federal em Santa Catarina, estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão, sendo 11 mandados de prisão preventiva e outros 9 de prisão temporária.

Estas prisões estão sendo cumpridas em Florianópolis, Joinville e Xanxerê. A operação cumpre ainda 34 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Florianópolis. Os nomes não divulgados pela polícia.

Ainda conforma a Polícia Federal foram deferidas medidas cautelares como afastamento da função pública, proibição de contato com outros investigados e de se ausentar do país, além do bloqueio de patrimônio dos investigados em valores que variam entre R$ 928 mil e R$ 37 milhões.