Guarda Municipal fiscaliza praias e registra aglomerações em Florianópolis

Operação aconteceu durante todo o fim de semana e envolveu cerca de 60 agentes e 30 viaturas

A Guarda Municipal fez várias abordagens em praias de Florianópolis neste fim de semana  por descumprimento do decreto estadual que proíbe a permanência de pessoas nestes locais. Em algumas regiões foram registradas aglomerações de banhistas. 

Operação aconteceu no sábado e domingo – Foto: Guarda Municipal/NDOperação aconteceu no sábado e domingo – Foto: Guarda Municipal/ND

Ao todo, cerca 60 agentes e 30 viaturas trabalharam na ação que iniciou ainda no sábado (8). Entre os locais onde foram encontrados banhistas na areia estão as praias de Canajurê, praias do Mole, Santo Antônio de Lisboa, Jurerê Internacional Sambaqui. Além disso, os agentes também fizeram fiscalizações em bares e restaurantes.

Os banhistas foram orientados pelos agentes para que deixassem o local. O subcomandante da Guarda Municipal, Ricardo Pastrana, avalia como positiva a operação e também a conscientização da população, principalmente, neste fim de semana que foi de tempo aberto e feriado.

“Se comparar com outros estados, onde sabemos que as praias estão bombando, esse fim de semana tivemos uma surpresa positiva, pois encontramos pouquíssimas pessoas nos parques, praças, calçadões e praias. Nas abordagens, as pessoas se comprometeram em deixar o local e não houve confusão”, destacou. 

Até às 18h30 deste domingo, a Guarda Municipal da Capital tinha recebido 194 denúncias de infração sanitária, como festas clandestinas, permanência em locais proibidos e aglomerações. 

“Agimos preventivamente.  Na beira mar Norte fechamos todos os bolsões, o que reduziu muito a quantidade de pessoas nestes locais. A população de Florianópolis conseguiu entender o recado. Por ser um dia bonito como hoje, esse fim de semana foi mais tranquilo, mas trabalhamos bastante”, completou Pastrana. 

A Guarda Municipal ainda não divulgou o número oficial de locais fiscalizados e de pessoas abordadas na operação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...