Polícia impede tentativa de homicídio na zona Leste de Joinville

Quatro homens foram detidos e foram apreendidas duas pistolas calibre 380

Divulgação/ND

Veículos foram cercados na rua Doutor Julio de Mesquita Filho, bairro Comasa

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar evitou uma tentativa de homicídio nesta sexta-feira (12), por volta das 17h30, no bairro Comasa, na zona Leste de Joinville. Segundo o delegado Wanderson Alves Joana, o serviço de inteligência da polícia recebeu informação de que haveria um crime no local e deslocou equipes para a região. Na rua Doutor Julio de Mesquita Filho foram cercados e rendidos três homens que estavam em um Gol branco, com placa ASI-3214, de Guaratuba (PR). Com eles foram apreendidas duas armas, uma pistola Taurus calibre 380 e uma pistola argentina da marca Bersa, também de calibe 380. O trio perseguia um homem que dirigia um Renault Clio, placa MDM-0906, de Joinville. Os quatro foram levados até a Central de Plantão Policial.

Segundo o delegado Wanderson o condutor do Clio inicialmente será considerado como vítima da ocorrência e será liberado após prestar depoimento ainda nesta sexta-feira. Dos três ocupantes do Gol, dois ficarão detidos, serão autuados ou por tentativa de homicídio ou porte ilegal de arma. O terceiro ocupante do Gol é menor de idade e será liberado se os pais ou responsáveis vierem retirá-lo da delegacia. Se eles não forem localizados, o jovem será encaminhado para o Conselho Tutelar.

“Graças ao trabalho do serviço de inteligência a polícia evitou a efetivação de um crime e também que pessoas inocentes fossem atingidas na rua pelos disparos”, resumiu o delegado Wanderson, que não quis comentar se os envolvidos na ocorrência têm ligação com facções criminosas. “As investigações estão em andamento”, disse o delegado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...