Polícia Militar convoca 500 novos soldados em Santa Catarina

Eles fazem parte de processo seletivo realizado em 2019, e “estão respeitando o limite da capacidade orçamentária do Estado”, segundo o comandante

A Polícia Militar de Santa Catarina homologou a convocação de mais 500 soldados nesta sexta-feira (5). Eles deverão entrar em curso de formação no dia 15 de fevereiro. Os 500 novos soldados fazem parte de um processo seletivo realizado em 2019.

Os 500 novos soldados foram convocados pela PMSC – Foto: Fabrício Porto/Divulgação/NDOs 500 novos soldados foram convocados pela PMSC – Foto: Fabrício Porto/Divulgação/ND

O governador Carlos Moisés (PSL) havia prometido a convocação de mil soldados. Eles foram divididos, portanto, em dois grupos de 500 combatentes.

Os primeiros já estão formados desde dezembro de 2020 e atualmente trabalham na Operação Verão Seguro, que acontece até o dia 21 de fevereiro, em 29 zonas balneárias (municípios e praias), 22 estâncias hidrominerais, duas zonas alfandegárias e em 129 áreas de proteção ambiental.

Os novos soldados que estão sendo convocados agora, segundo o comandante-geral, coronel Dionei Tonet, “estão respeitando o limite da capacidade orçamentária do Estado”.

Além disso, o comandante destaca que a capacidade do Centro de Formação da PMSC também tem um limite de 500 policiais para a ocupação das salas de aulas, respeitando as regras de segurança contra a Covid-19.

O coronel Dionei Tonet, falou sobre a convocação por meio de um vídeo. Confira o que ele disse:

+

Segurança