Polícia Militar convoca 500 novos soldados em Santa Catarina
Eles fazem parte de processo seletivo realizado em 2019, e “estão respeitando o limite da capacidade orçamentária do Estado”, segundo o comandante
A Polícia Militar de Santa Catarina homologou a convocação de mais 500 soldados nesta sexta-feira (5). Eles deverão entrar em curso de formação no dia 15 de fevereiro. Os 500 novos soldados fazem parte de um processo seletivo realizado em 2019.
O governador Carlos Moisés (PSL) havia prometido a convocação de mil soldados. Eles foram divididos, portanto, em dois grupos de 500 combatentes.
Os primeiros já estão formados desde dezembro de 2020 e atualmente trabalham na Operação Verão Seguro, que acontece até o dia 21 de fevereiro, em 29 zonas balneárias (municípios e praias), 22 estâncias hidrominerais, duas zonas alfandegárias e em 129 áreas de proteção ambiental.
Leia mais
Os novos soldados que estão sendo convocados agora, segundo o comandante-geral, coronel Dionei Tonet, “estão respeitando o limite da capacidade orçamentária do Estado”.
Além disso, o comandante destaca que a capacidade do Centro de Formação da PMSC também tem um limite de 500 policiais para a ocupação das salas de aulas, respeitando as regras de segurança contra a Covid-19.
O coronel Dionei Tonet, falou sobre a convocação por meio de um vídeo. Confira o que ele disse: