108 quilos de cocaína pura foram tirados de circulação neste domingo

Polícia Federal de Joinville encontrou a droga em dois carros que circulavam na região da prada de Enseada, em São Francisco do Sul

Rogério Souza Jr./ND

Delegado Alcir Amaral Teixeira observa a grande quantidade de droga, que estava acondicionada em balões de festa coloridos

A Polícia Federal de Joinville apreendeu na manhã deste domingo 108 quilos de cocaína pura em São Francisco do Sul. A droga estava em quatro bolsas divididas em dois carros que foram parados nas proximidades da praia da Enseada. A PF suspeita é de que a cocaína seria enviada para fora do País.

É uma das maiores apreensões de cocaína desde que a delegacia da Polícia Federal foi inaugurada em Joinville, há 16 anos. Mais de 100 pacotes com aproximadamente um quilo cada de cocaína pura, provavelmente vinda da Bolívia. Três homens e uma mulher foram presos. Todos do Paraná e São Paulo.

O dono da droga seria um homem que mora na Capital paulista e tem forte sotaque espanhol. A polícia desconfia que ela seja boliviano, mas sua identidade mostra que nasceu em Cáceres, no Mato Grosso. “Provavelmente é um caso de tráfico internacional de drogas. Cocaína pura não é comercializada na região. Essa droga, pelo grau de pureza, vai para fora do País”, suspeita o delegado Alcir Amaral Teixeira.

A polícia já vinha monitorando o grupo. A droga não estava escondida. Estava no banco de trás de dois carros – um Classic e um Fiest com placas de Curitiba e São Paulo – em bolsas de viagem. Com o grupo também foi encontrado R$ 34.650,00 em dinheiro, 400 dólares e euros. O dono da droga foi preso no Paraná por agentes federais de Joinville.

Agora, a Polícia Federal investiga a possibilidade de grande quantidade de drogas estar sendo enviada para o exterior via porto de São Francisco do Sul.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia