Ação rápida e grande prejuízo: dupla que furtava carros é presa em Joinville; veja vídeos

Investigados desde março, os dois homens furtaram, pelo menos, cinco veículos neste período

Uma ação rápida, mas capaz de deixar um grande prejuízo: assim agia uma dupla de homens suspeitos de furtar carros em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Os dois foram presos na quarta-feira (22), em uma operação da Polícia Civil.

Equipamentos usados pela dupla foram apreendidos – Foto: Polícia CivilEquipamentos usados pela dupla foram apreendidos – Foto: Polícia Civil

Segundo o delegado Murilo Batalha, da DIC (Divisão de Investigação Criminal), a dupla era investigada desde março deste ano e, só durante este período, subtraiu, pelo menos, cinco veículos. A maioria foi furtado, mas também houve casos de roubo, em que a vítima está presente durante o crime e pode sofrer ameaças ou violência.

A ação era rápida: em menos de três minutos eles levavam os carros e fugiam em seguida. Imagens mostram quando o carro da dupla foge em uma direção, enquanto o veículo furtado segue por outro caminho em um furto registrado em julho, no bairro Anita Garibaldi. Veja:

Imagens mostram ação da dupla em crime no bairro Anita Garibaldi – Vídeo: Ricardo Alves/NDTV

O carro furtado está avaliado em R$ 115 mil e não tinha seguro. Ele foi encontrado um dia após o crime, em um desmanche em Balneário Piçarras, já completamente desmontado. Além do bairro Anita Garibaldi, os roubos também ocorriam no Santo Antônio e no Bucarein.

Na operação desta semana, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão contra os suspeitos. Os carros clonados usados nos crimes foram apreendidos e devem passar por perícia.

Delegado Murilo Batalha fala sobre a investigação – Vídeo: Ricardo Alves/NDTV

O desmanche usado pelo grupo em Balneário Piçarras também foi alvo de operação durante as investigações, local onde a polícia encontrou diversas peças de veículos furtados.

As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Jardim Sofia e Boehmerwald e os dois suspeitos foram interrogados e encaminhados ao presídio de Joinville.

Operação cumpriu mandados no Jardim Sofia e Boehmerwald – Foto: Polícia CivilOperação cumpriu mandados no Jardim Sofia e Boehmerwald – Foto: Polícia Civil

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...