Acidente em duna que terminou com morte de menino em SC é investigado pela Polícia Civil
Polícia Civil de Laguna já iniciou as investigações para determinar as causas e como ocorreu o acidente em uma duna que vitimou Arthur Corrêa Nunes, 10 anos, na praia da Galheta, no Sul de SC
A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre o acidente em uma duna que vitimou o menino de 10 anos, Arthur Corrêa Nunes. A investigação busca apurar as causas do acidente e de que forma teria ocorrido.
“Aparentemente estavam brincando nas dunas e supostamente teria cedido. Foi instaurado inquérito. Estamos ainda na parte inicial da investigação”, explica o delegado substituto da Delegacia da comarca de Laguna, William Testoni.
Perícias deverão ser requisitadas para o local do acidente em busca de determinar o que teria ocorrido. Bem como se as crianças estavam ou não sozinhas na hora do acidente, entre outros aspectos.
Comoção, homenagens e nota de pesar na despedida de menino
Diversas homenagens, nota de pesar e muita comoção com a tragédia da morte de Arthur. Ele morava com a família no bairro Alvorada em Capivari de Baixo, no Sul de SC.
Arthur estava no 4º ano do Ensino Fundamental. Ele estudava na Escola Municipal Stanislau Gaidzinski Filho. O menino foi velado na Capela Capivari. O cortejo fúnebre para o Crematório e Memorial São Mateus, no bairro Ilhotinha, ocorreu às 14h.

“Neste momento tão difícil de dor, o município presta sua solidariedade aos familiares, amigos, educadores e coleguinhas da escola onde Arthur estudava, torcendo por um conforto de seus corações, dando forças e sabedoria”, informa nota de pesar da Prefeitura de Capivari de Baixo.
Acidente e soterramento em duna
Arthur brincava com outras crianças em uma duna na praia da Galheta. Eles estavam cavando buracos no local quando o menino teria caído em um desses buracos. As dunas, então, colapsaram e soterraram o menino.

O acidente ocorreu nas proximidades da SC-100, na entrada da praia da Galheta. Vizinhos fizeram a retirada do menino das dunas e iniciaram os primeiros socorros.
Leia mais
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, bem como o helicóptero da Polícia Civil tripulado pela equipe do SAER/SARASUL, para o atendimento. Porém, após 1h20 de tentativas, não houve sucesso na busca de reanimar o menino e foi constatada a morte.