Acidente em duna que terminou com morte de menino em SC é investigado pela Polícia Civil

Polícia Civil de Laguna já iniciou as investigações para determinar as causas e como ocorreu o acidente em uma duna que vitimou Arthur Corrêa Nunes, 10 anos, na praia da Galheta, no Sul de SC

A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre o acidente em uma duna que vitimou o menino de 10 anos, Arthur Corrêa Nunes. A investigação busca apurar as causas do acidente e de que forma teria ocorrido.

“Aparentemente estavam brincando nas dunas e supostamente teria cedido. Foi instaurado inquérito. Estamos ainda na parte inicial da investigação”, explica o delegado substituto da Delegacia da comarca de Laguna, William Testoni.

Perícias deverão ser requisitadas para o local do acidente em busca de determinar o que teria ocorrido. Bem como se as crianças estavam ou não sozinhas na hora do acidente, entre outros aspectos.

Comoção, homenagens e nota de pesar na despedida de menino

Diversas homenagens, nota de pesar e muita comoção com a tragédia da morte de Arthur. Ele morava com a família no bairro Alvorada em Capivari de Baixo, no Sul de SC. 

Arthur estava no 4º ano do Ensino Fundamental. Ele estudava na Escola Municipal Stanislau Gaidzinski Filho. O menino foi velado na Capela Capivari. O cortejo fúnebre para o Crematório e Memorial São Mateus, no bairro Ilhotinha, ocorreu às 14h.

Arthur Corrêa Nunes foi vítima de um acidente quando brincava em uma duna na praia da Galheta em Laguna, no Sul de SC – Foto: Reprodução/InternetArthur Corrêa Nunes foi vítima de um acidente quando brincava em uma duna na praia da Galheta em Laguna, no Sul de SC – Foto: Reprodução/Internet

“Neste momento tão difícil de dor, o município presta sua solidariedade aos familiares, amigos, educadores e coleguinhas da escola onde Arthur estudava, torcendo por um conforto de seus corações, dando forças e sabedoria”, informa nota de pesar da Prefeitura de Capivari de Baixo.

Acidente e soterramento em duna

Arthur brincava com outras crianças em uma duna na praia da Galheta. Eles estavam cavando buracos no local quando o menino teria caído em um desses buracos. As dunas, então, colapsaram e soterraram o menino.

Helicóptero do SAER/SARASUL e o SAMU foram acionados e tentaram fazer a reanimação da criança sem sucesso em Laguna, no Sul de SC – Foto: Divulgação/SAER/NDHelicóptero do SAER/SARASUL e o SAMU foram acionados e tentaram fazer a reanimação da criança sem sucesso em Laguna, no Sul de SC – Foto: Divulgação/SAER/ND

O acidente ocorreu nas proximidades da SC-100, na entrada da praia da Galheta. Vizinhos fizeram a retirada do menino das dunas e iniciaram os primeiros socorros.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, bem como o helicóptero da Polícia Civil tripulado pela equipe do SAER/SARASUL, para o atendimento. Porém, após 1h20 de tentativas, não houve sucesso na busca de reanimar o menino e foi constatada a morte.

+

Polícia

Loading...