Acordo resulta na nomeação de Marcos Ghizzoni para delegado-geral de Polícia Civil
Delegados que foram removidos de investigações delicadas devem retornar aos cargos
Um acordo celebrado entre delegados de polícia e o governo estadual, que inclui o retorno aos cargos dos dois delegados de polícia removidos dos cargos, resultou na escolha do delegado Marcos Flávio Ghizoni Júnior para o lugar de Akira Sato para chefiar a Polícia Civil.

Os dois delegados removidos eram os responsáveis pelas investigações sobre lavagem de dinheiro e corrupção relacionados a área do meio ambiente.
Oficialmente, a saída de Akira Sato está sendo atribuída a razões pessoais.
O governo divulgou nota oficializando a escolha do delegado Marcos Ghizoni para o cargo de delegado-geral de Polícia Civil de Santa Catarina.
A nota dá detalhes funcionais do novo Delegado Geral. Ghizoni vinha atuando ultimamente na Controladoria da Assembleia Legislativa do Estado.
Leia mais
Leia a nota: “O Governo do Estado comunica que o delegado Marcos Flávio Ghizoni Júnior é o novo delegado geral da Polícia Civil catarinense. Ele assume no lugar de Akira Sato.
Marcos Flávio Ghizoni Júnior nasceu em 6 de novembro de 1972 e entrou para a Polícia Civil em 2006. De 2015 ao início de 2018, atuou como delegado geral adjunto, tendo assumido o comando da corporação em 20 de fevereiro de 2018.
Possui graduação em Direito pela Unisul, onde se formou em 2003, e graduação em Ciência da Computação pela Universidade do Vale do Itajaí, a Univali, onde se formou em 1999.
“Desejo êxito ao delegado Ghizoni neste importante desafio de comandar a nossa Polícia Civil”, afirmou o delegado Akira Sato, que se afasta do comando da corporação por razões de foro íntimo relacionadas exclusivamente à questões de saúde.
“Agradeço ao delegado Akira Sato por ter assumido a Delegacia Geral da Polícia Civil e desejo poder contar com seu trabalho e sua experiência na Polícia Civil tão logo se restabeleça”, destacou o governador Carlos Moisés da Silva.
“Nessas boas-vindas ao delegado Marcos Ghizoni, tenho certeza que sua experiência e comprometimento fortalecerão ainda mais a Polícia Civil catarinense”, completou o governador.”