Açougue de mercado é interditado em Guaramirim por vender carne estragada

Pelo menos dois mil kg do produto foram recolhidos pelo Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal nesta terça-feira (2)

O açougue de um mercado foi interditado na manhã desta terça-feira (2), em Guaramirim, por vender carne estragada. A pesagem do produto ainda não foi concluída, mas, pelo menos, dois mil kg de carne foram recolhidos pelo Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal.

Pelo menos dois mil kg de carne estragada foram recolhidos em Guaramirim – Foto: Divulgação/NDPelo menos dois mil kg de carne estragada foram recolhidos em Guaramirim – Foto: Divulgação/ND

Segundo Rogério José dos Santos, que atua no órgão, a equipe esteve no local depois que os profissionais desconfiaram do preço baixo da carne, abaixo do valor de mercado, oferecida pelo estabelecimento que fica no Centro da cidade. 

Chegando lá, a câmara fria estava com temperatura alta, havia cheiro de podre no local, moscas sobre o produto e carne esverdeada. Essa já é a quarta vez que o açougue do mercado é notificado pelo problema.

Segundo Rogério, o proprietário deve assinar um Termo de Ajustamento de Conduta que lista as ações que o estabelecimento deve cumprir para corrigir o problema. Caso isso não seja feito, o comércio pode ser lacrado e multado.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia