Suspeito de estuprar e engravidar enteada de 12 anos em SC é considerado foragido

De acordo com a Polícia Civil, além do mandado de prisão em aberto, uma medida protetiva foi protocolada contra o homem em favor da mãe e da menina; caso aconteceu em Navegantes

Um homem suspeito de estuprar e engravidar a enteada, de apenas 12 anos, em Navegantes, é considerado foragido pela Polícia Civil. Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Coronha, ele teria desaparecido antes mesmo de prestar depoimento.

Além do mandado de prisão em aberto, uma medida protetiva contra o suspeito, em favor da mãe da menina e da adolescente, foi protocolada.

Homem suspeito de engravidar enteada de 12 anos, em Navegantes, está desaparecido – Foto: Reprodução/Polícia CivilHomem suspeito de engravidar enteada de 12 anos, em Navegantes, está desaparecido – Foto: Reprodução/Polícia Civil

Em março, a menina foi submetida a um aborto legal para interromper a gravidez. De acordo com o delegado, ela era abusada desde os oito anos de idade pelo padrasto.

Gravidez foi descoberta pela mãe

A gravidez da menina foi descoberta em casa, através de um teste rápido. Com o resultado positivo, a mãe levou a adolescente à uma UBS (Unidade Básica de Saúde). A enfermeira que atendeu a menina acionou o Conselho Tutelar da cidade ao confirmar a gestação.

Após conversar com a equipe, a menina contou que era abusada pelo padrasto desde que tinha oito anos, ou seja, há pelo menos quatro anos. Além disso, informou que era constantemente ameaçada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia