Adolescente assassinado em Lages é identificado e polícia encontra suspeito

Principal suspeito da autoria do homicídio foi apreendido nesta segunda-feira (25); Douglas Braga da Silva, de 15 anos, morreu com um tiro na cabeça

O adolescente de 15 anos que foi morto com um tiro na cabeça na madrugada do último domingo (24), na Rua Dom Joaquim do Arco Verde, bairro Santa Rita, em Lages, na Serra catarinense, foi identificado. Douglas Braga da Silva foi assassinado com um tiro na cabeça, por volta da meia-noite.

O crime foi flagrado por uma câmera de segurança, que mostra o momento exato em que o adolescente é alvejado. Nesta segunda-feira (25), a PM (Polícia Militar) apreendeu e levou até a delegacia da Polícia Civil um suspeito de ser o autor do assassinato.

Vídeo mostra momento em que adolescente de 15 anos é assassinado em rua de Lages – Foto: Reprodução/Redes SociaisVídeo mostra momento em que adolescente de 15 anos é assassinado em rua de Lages – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo a PM, agentes do 6º BPM foram até o bairro Morro Grande na manhã desta segunda para atender uma ocorrência de ameaça, com possível ligação ao homicídio ocorrido durante a noite anterior.

Depois do atendimento à ocorrência, foram colhidas informações e os policiais chegaram até o suspeito de ter praticado o crime. A motivação do homicídio teria sido ameaças anteriores praticadas pela vítima.

O delegado da Polícia Civil Davyd Girardi, responsável pela investigação, informou que o suspeito – que também tem 15 anos – foi apreendido pelo delegado de plantão. Ele será internado por ser menor de idade.

“Foi instaurado um Inquérito Policial para averiguar as circunstâncias do crime. Já temos uma linha de investigação, mas só iremos divulgar com a finalização dos trabalhos”, disse o delegado. No entanto, Girardi não deu mais detalhes sobre os depoimentos.

Homicídio foi flagrado por câmera de segurança

O crime foi flagrado por uma câmera de segurança e mostra o momento exato em que o adolescente é alvejado. A Polícia Civil confirmou a veracidade das imagens que circulam na internet e utiliza o registro para auxiliar nas investigações.

O adolescente foi identificado como Douglas Braga da Silva, de apenas 15 anos. Segundo a PM, que atendeu a ocorrência na madrugada de domingo, ele não possuía histórico de atos infracionais.

Relembre o caso

O assassinato ocorreu na madrugada deste domingo (24), no bairro Santa Rita, em Lages. Segundo a PM, a ocorrência se deu após o recebimento de uma ligação através do 190. No local do crime, encontraram o adolescente morto, apresentando sangramento na cabeça.

Crime ocorreu na rua Dom Joaquim do Arco Verde, em Lages – Foto: Reprodução/Google Street ViewCrime ocorreu na rua Dom Joaquim do Arco Verde, em Lages – Foto: Reprodução/Google Street View

Um morador da rua onde aconteceu o crime contou para a PM que ouviu um barulho e foi ver o que estava acontecendo. Do lado de fora, viu a vítima caída e chamou a polícia.

Na sequência, os policiais realizaram rondas, mas não encontraram o assassino. As investigações e diligências seguem em andamento.

+

Polícia

Loading...