Adolescente de 15 anos é morto a tiros em Lages

Além do assassinato que foi registrado na madrugada, o plantão policial também registrou uma tentativa de homicídio

A Polícia Civil trabalha para elucidar um homicídio que tirou a vida de um adolescente de 15 anos na madrugada deste domingo (24), em Lages. O assassinato aconteceu por volta da meia noite, na Rua Dom Joaquim do Arco Verde, bairro Santa Rita.

Câmeras de segurança mostraram que foi usada uma arma de fogo no assassinato. Até o momento ninguém foi preso.

Noite deste domingo (24) em Lages teve dois crimes contra a vida: assassinato de adolescente de 15 anos e tentativa de homicídio após briga de bar – Foto: Carlos Junior/NDNoite deste domingo (24) em Lages teve dois crimes contra a vida: assassinato de adolescente de 15 anos e tentativa de homicídio após briga de bar – Foto: Carlos Junior/ND

As informações são da PM (Polícia Militar), que atendeu a ocorrência após receber uma ligação através do 190. No local do crime, encontraram o adolescente morto, apresentando sangramento na cabeça.

Um morador da rua onde aconteceu o crime contou à PM que ouviu um barulho e foi ver o que estava acontecendo. Do lado de fora, viu a vítima caída e chamou a polícia.

O rapaz morto não tinha histórico de atos infracionais. O local do crime foi isolado pela PM até a chegada da Polícia Civil e do IGP (Instituto Geral de Perícias).

Os policiais realizaram rondas mas não encontraram o assassino logo após o crime. O ND+ entrou em contato com a Polícia Civil, responsável pela investigação, para entender o que já se sabe sobre o crime. Não tivemos resposta até o momento da publicação.

Briga de bar resulta em tentativa de homicídio

Além do assassinato, uma tentativa de homicídio aconteceu por volta das 22h15 deste domingo (24), em Lages. O crime aconteceu em um bar, no Morro do Posto. Um homem de 55 anos estava ferido e informou ter levado uma facada.

Em estado grave, a vítima foi resgatada pelo SAMU e levada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. As informações são da PM, que fez o primeiro atendimento policial no centro de saúde.

O homem informou que estava bebendo com o agressor quando começaram a discutir e, embriagados, protagonizaram o caso. Ainda no hospital, os policiais foram informados que outro homem estava no local, portando uma faca suja de sangue e afirmando ser autor no crime.

A PM conversou com o suposto autor, que tem 37 anos e afirmou ter dado a facada para se defender. O homem foi preso, levado até o IGP e à Central de Polícia. A arma do crime também foi apreendida.

+

Polícia

Loading...