Adolescente é preso em Itapema acusado de matar e queimar corpo de jovem

Corpo da vítima foi encontrado ainda em chamas no Sertão do Trombudo, em Itapema, e na época três outras pessoas foram presas

Um adolescente foi preso em Itapema na manhã desta quarta-feira (10) suspeito de participar do homicídio de Murilo Schroer, de 19 anos. Murilo foi morto a pedradas e seu corpo foi encontrado parcialmente queimado, em maio de 2020.

Com a prisão do adolescente, a Polícia Civil encerrou o caso. O acusado foi preso em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Itapema. Ele estava escondido no bairro Morretes, nos fundos de um bar. Segundo a Polícia Civil, ele não resistiu a prisão.

Adolescente é preso em Itapema por matar e queimar corpo de jovem – Foto: Reprodução/Polícia CivilAdolescente é preso em Itapema por matar e queimar corpo de jovem – Foto: Reprodução/Polícia Civil

O caso

Murilo tinha 19 anos e foi morto a pedradas. Seu corpo foi encontrado parcialmente carbonizado no dia 9 de maio de 2020, ao lado de uma Estação de Tratamento de Água da CONASA (Companhia Águas de Itapema).

Na época, três suspeitos foram detidos: um jovem de 19 anos e outros dois adolescentes. Imagens das câmeras de segurança do local mostraram a ação de três homens, que chegaram em um carro, tiraram um colchão de dentro e usaram para atear fogo na vítima.

O carro onde o trio chegou com a vítima havia sido abordado horas antes em uma ocorrência de perturbação do sossego alheio. Na ocasião, Murilo estava dirigindo o carro. O veículo foi encontrado após rondas no Bairro Jardim Praiamar, com marcas de sangue. A motivação do homicídio teria sido uma discussão.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia