Adolescente furta carro em Rodeio e bate em árvore na BR-470 em Ascurra

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o jovem, que teve ferimentos leves, assumiu a condução do veículo mas não quis se identificar

Um adolescente de 13 anos sofreu um acidente na BR-470 em Ascurra, no Médio Vale do Itajaí, após bater contra uma árvore no Km 91 na madrugada desta quarta-feira (9). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Voluntários da União, que atendeu a ocorrência, o jovem relatou que havia furtado o veículo momentos antes na cidade de Rodeio.

Adolescente furta veículo e bate em árvore na BR-470 em Ascurra – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Voluntários da União

De acordo com informações dos bombeiros, o acidente ocorreu pouco antes da 1h da madrugada. Ao chegarem no local eles se depararam com um veículo Pajero, com placas de Rodeio, parcialmente destruído após bater em uma árvore.

No local havia apenas o adolescente. Na hora do atendimento os bombeiros estimaram que ele teria entre 13 e 14 anos, pois ele não quis passar informações pessoais. Mais tarde, a Polícia Civil confirmou que ele tem 13 anos.

O jovem apenas se identificou como condutor do carro e informou aos socorristas que havia furtado o veículo algum tempo antes na cidade de Rodeio. Inclusive, o proprietário do carro só foi informado do furto pelos bombeiros.

Adolescente furta veículo e bate em árvore na BR-470 em Ascurra – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Voluntários da União

O jovem foi avaliado no local e como apresentava ferimentos leves foi encaminhado ao Hospital Beatriz Ramos, em Indaial. Também foram acionados a Polícia Civil e o Conselho Tutelar de Indaial, que ficaram com a responsabilidade de identificar o jovem e localizar a família, já que ele se recusou a dar qualquer tipo de informação aos bombeiros.

+

Polícia