Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Advogado Marcos Probst pediu agilidade no inquérito contra Moisés

Defesa colocou celular e dados bancários a disposição do STJ e MPF

O advogado de defesa do governador Moisés, Marcos Probst, lamentou a operação deflagrada pela Policia Federal, por determinação do STJ e a pedido do Ministério Público Federal, com busca e apreensão na Casa da Agronômica, considerando-a desnecessária.

Lembrou que no dia 1º. de julho enviou documento ao ministro Benedito Gonçalves, do STJ, e ao Ministério Público Federal colocando o celular, as contas e extratos bancários do governador a disposição e a qualquer momento.

Para a defesa, a operação é uma medida cautelar, com prosseguimento das investigações, sem qualquer conclusão condenatória.

Disse que outras autoridades estaduais também já foram alvo de investigações no Estado, como o ex-governador Raimundo Colombo, atingido por delação premiada, e depois absolvido pela Justiça.

O dr Marcos Probst pediu agilidade do inquérito a Policia Federal e conclusão no menor prazo possível, apostando na inocência do cliente.