Aglomeração com 800 pessoas é encerrada em Pinhalzinho

Moradores estavam em via pública ingerindo bebidas alcoólicas; local é alvo de frequentes fiscalizações na cidade

Cerca de 800 pessoas foram flagradas, na noite deste sábado (5), em aglomeração no Loteamento Vila Verde, em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina.

Aglomeração foi registrada na noite deste sábado (5). – Foto: Polícia Militar/DivulgaçãoAglomeração foi registrada na noite deste sábado (5). – Foto: Polícia Militar/Divulgação

Segundo informações da PM (Polícia Militar), as pessoas estavam em via pública, próximo a um CTG, ingerindo bebidas alcoólicas, com som alto e sem o uso de máscaras.

Devido ao elevado número de pessoas, os policiais não conseguiram fazer a identificação de todos os envolvidos. Com o apoio da guarnição de Nova Erechim, município vizinho, a aglomeração foi dispersada e todos se retiraram.

Conforme a polícia, o local serve de frequente ponto de encontro na cidade de Pinhalzinho e outras aglomerações já foram registradas no mesmo ponto, desrespeitando as normas sanitárias de combate à Covid-19. Porém, frequentes fiscalizações são feitas na região.

Situação da pandemia

Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura de Pinhalzinho no dia 4 de junho, o município está com 83 casos ativos da doença e outros 54 aguardando o resultado de exames. Desde o início da pandemia já foram confirmados 2.973 casos e 2.856 recuperados. A cidade já registrou 34 mortes e conta com cinco pessoas hospitalizadas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia