Aluno de escola estadual de Camboriú leva faca para aula e polícia é acionada

Aluno é maior de idade e alegou carregar o objeto consigo para "proteção"

Um aluno de 19 anos da escola estadual José Arantes, em Camboriú, foi pego com um canivete e uma faca dentro da escola. O caso aconteceu na terça-feira (21). Segundo a coordenadora regional de educação do Estado, Cleonice Wehmuth Monteiro Berejuk, tudo foi resolvido ainda na terça.

Colégio é da rede pública estadual de Camboriú – Foto: Reprodução/InternetColégio é da rede pública estadual de Camboriú – Foto: Reprodução/Internet

Segundo Cleonice, durante a aula, um professor viu que o aluno, que está no segundo ano do ensino médio, tinha um canivete pendurado no colar. Perguntado sobre, o jovem afirmou usar sempre o canivete como um “amuleto”.

O aluno foi encaminhado à direção, onde contou que, além do canivete, carregava uma faca na mochila “para proteção”. Ele concordou em entregar os dois objetos à direção da escola.

Cleonice reforça que o aluno não fez, em momento algum, menções de violência ou de ter a intenção de ferir algum colega. No final da aula, ele chegou a pedir para levar as duas armas para casa, mas teve o pedido negado. “Ele concordou em deixar lá e entendeu que a direção não podia deixar ele sair com as facas”, explica a coordenadora regional.

A PM (Polícia Militar) foi acionada e conversou com o aluno e com o pai dele, que foi informado que o filho carregava os objetos e, junto com a escola, deve acompanhar o caso. O aluno foi afastado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...