Ameaça na internet causa medo e aulas são suspensas em escola de São Francisco do Sul

Em publicação feita na internet, adolescente disse que invadiria a unidade escolar

Uma ameaça de invasão a uma escola deixou a comunidade assustada em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta sexta-feira (1º).

Ameaça de invasão à escola deixou pais e alunos assustados – Foto: Google Maps/ReproduçãoAmeaça de invasão à escola deixou pais e alunos assustados – Foto: Google Maps/Reprodução

De acordo com a prefeitura, um adolescente publicou uma ameaça na internet dizendo que invadiria a Escola Professora Cleonice Vieira Caldeira, no bairro Rocio Grande, com uma faca.

O autor da publicação, que é diagnosticado com transtorno mental, foi rapidamente identificado, medicado e nada ocorreu. Apesar disso, diante do medo da comunidade escolar, as aulas foram suspensas na unidade.

A direção da escola publicou nota avisando pais e alunos sobre o caso:

“Nós, da EEB Professora Claurinice Vieira Caldeira, informamos que através de algumas pessoas tivemos acesso a uma ameaça feita em rede social e, por nos sentirmos desprotegidos, pedimos aos senhores pais e responsáveis que venham buscar seus filhos e que, no turno vespertino, orientem seus filhos a não virem hoje para a escola até a situação se acalmar e a polícia tomar as devidas precauções. O período noturno não haverá aula”.

A Polícia Militar informou que uma guarnição foi até a casa do adolescente e conversou com a mãe dele.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...