‘Amiga’ tenta eliminar rival a facadas no Norte de SC

Além disso, suspeita teria tentado matar a amiga asfixiada com uma sacola plástica

Uma jovem tentou asfixiar e matar a amiga a facadas na tarde desta quarta-feira (17) em São Bento do Sul, no Planalto Norte catarinense. O motivo teria sido porque, supostamente, a vítima teria traído a suspeita com o namorado dela.

O caso ocorreu na por volta das 14h40, no bairro Serra Alta. De acordo com o delegado Lucas Mendonça, a autora, de 20 anos, teria ido até a casa da amiga, de 18, para conversar. Chegando no local, ela teria pego uma faca e golpeado a vítima várias vezes na cabeça, costas, pernas, abdômen e braços.

Depois, teria pego uma sacola plástica, com água sanitária, e tentado asfixiar a jovem. Além disso, ela tinha a intenção de cortar o pescoço da amiga. Porém, a vítima conseguiu gritar por ajuda e, após vizinhos escutarem os apelos, a polícia foi acionada e prendeu a suspeita.

Na delegacia, a mulher disse que praticou o crime porque acabou descobrindo que a amiga estava se relacionando com o namorado dela. Porém, a vítima negou o fato e alegou que a suspeita teria chegado de repente na casa.

“Ambas também comentaram que fazem uso de medicamento controlado e que a autora não teria ingerido a medicação e por isso, poderia ter tido um surto”, conta o delegado.

A suspeita foi indiciada por tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e asfixia e continua presa. A polícia também apreendeu a faca e a sacola usada no crime.

Já a vítima, recebeu atendimento médico e passa bem.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia