VÍDEO: Boi invade pousada e cai em piscina para fugir de farristas em Santa Catarina

Cerca de 50 pessoas estavam atrás do animal e a polícia precisou usar arma não letal para dispersar os farristas

Apesar de ser crime desde 1998, ainda em 2021 a Farra do Boi é praticada por muitas pessoas em Santa Catarina. Neste último sábado (27), o GOR (Grupo de Operações e Resgate) de Bombinhas foi chamado para atender uma denúncia de Farra do Boi no município.

No local, estavam 50 pessoas atrás de um boi que corria solto na via. O animal, mesmo visivelmente cansado, percorreu diversas ruas da cidade danificando carros e residências.

Assustado, animal quebrou cerca de vidro e caiu em piscina – Foto: Reprodução Redes Sociais/NDAssustado, animal quebrou cerca de vidro e caiu em piscina – Foto: Reprodução Redes Sociais/ND

Durante a captura do animal, uma viatura da Polícia Militar e um veículo do GOR foram danificados pelo boi. Imagens da câmera de segurança de uma pousada, mostrou o animal assustado, quebrando uma cerca de vidro e caindo em uma piscina para fugir dos farristas.

Foi necessário a utilização de arma não letal para dispersar as pessoas, que a todo momento ameaçavam as equipes de resgate e das forças de segurança, que trabalhavam na ocorrência.

Nenhum farrista foi preso. As imagens das câmeras de monitoramento serão utilizadas pra identificar os envolvidos neste ato. O animal foi capturado e encaminhado para a CIDASC.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia