Após denúncia de caminhoneiro, motorista embriagado é preso na BR-101 em Joinville

Motorista passou pelo teste do bafômetro que confirmou a embriaguez; além disso, latas vazias de cerveja foram encontradas no interior do veículo

Um homem foi preso por dirigir embriagado na tarde desta terça-feira (8), na BR-101 em Joinville, no Norte do Estado. O caso foi descoberto após a denúncia de um caminhoneiro que transitava pela rodovia.

Segundo a PRF, motorista realizou o teste do bafômetro que confirmou a alta presença de álcool – Foto: PRF/Divulgação

O caso ocorreu por volta das 14h15, no km 25. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), policiais realizavam uma fiscalização quando o motorista do caminhão parou e informou que o condutor de um carro, com placas de Curitiba, estava descendo a serra visivelmente embriagado, gerando situações de risco.

A PRF, então, abordou o homem e constataram que ele estava sob efeito de álcool. A suspeita foi confirmada por meio do teste do bafômetro: o resultado foi de 1,13 mg de álcool por litro de ar, uma quantidade extremamente alta, segundo a polícia.

No interior do carro, também foram encontradas várias latas de cerveja vazias. Após a abordagem, o homem foi preso e levado para Polícia Civil de Joinville.

+

Polícia