Após sequestros, Polícia Civil alerta caminhoneiros de SC

Delegado pelo pede atenção e cautela depois que dois motoristas foram vítimas de criminosos ao serem atraídos por supostos fretes na cidade de Osasco (SP)

Após denúncia de dois sequestros a caminhoneiros de Santa Catarina que se deslocaram a São Paulo, a Polícia Civil emitiu um alerta. Os fatos ocorreram após os motoristas se deslocarem até o o Sudeste do país atraídos por anúncios de fretes.

Denúncias devem ser feitas à Polícia Civil – Foto: PMSC/Arquivo/NDDenúncias devem ser feitas à Polícia Civil – Foto: PMSC/Arquivo/ND

Segundo a Polícia Civil, se tratam de sequestros em que os criminosos exigem dinheiro à família em troca da liberação da vítima.

De acordo com o Delegado de Polícia Anselmo Cruz, da DEIC (Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais), os dois motoristas foram orientados pelos criminosos a se deslocar, com os caminhões vazios, até uma empresa de logística, na cidade de Osasco (SP).

“Eles foram abordados por possíveis colaboradores da empresa, quando na verdade se tratava de assaltantes. Em ambos os casos os criminosos realizaram saques nas contas das vítimas, mantiveram os motoristas em cativeiro e exigiram o pagamento de resgate aos familiares”, alerta o delegado.

A orientação do delegado é para que os motoristas estejam atentos e tenham  cautela quando receberem propostas de fretes, principalmente para a região de SP.  Nas duas situações as vítimas foram libertadas sem o pagamento de resgate, após os familiares procurarem a Polícia Civil.

Denuncie

Denúncias podem ser feitas no 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011.

+

Polícia

Loading...