Cacau Menezes

Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


Aposentadoria tem um desconto de aproximadamente 40% no salário

Você sabia disso?

Polícia Civil prende três suspeitos de assaltos a cooperativas de crédito em Santa Catarina – Foto: Divulgação/Polícia CivilPolícia Civil prende três suspeitos de assaltos a cooperativas de crédito em Santa Catarina – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Muitos poucos têm conhecimento dessa diferenciação que a legislação federal impôs: integralidade e paridade salarial, aposentadoria especial e pensão integral para os militares das Forças Armadas e Polícias e Bombeiros militares dos estados, enquanto as Polícias Federal, Civis e Penais não mais possuem os mesmos direitos e garantia, pois dependem – excetuando a Federal- das iniciativas dos respectivos Executivos e Assembleias Legislativas para novamente resgatarem tais características funcionais.

Aqui em Santa Catarina aguardamos o posicionamento do Executivo quanto às novas regras da Previdência dos servidores públicos civis, especificamente quanto à s categorias dos policiais civis e penais. Inclusive, atualmente, e mesmo cumprindo os 30 anos de serviço.

O policial Civil que requerer a aposentadoria têm um desconto de aproximadamente 40% no salário, por força de entendimento da PGE e IPREV que vigoram até hoje, mesmo com decisões judiciais e entendimentos doutrinários no sentido da concessão do último salário integral.
Isso gera a necessidade da permanência na atividade muito além do mínimo legal acarretando efeitos indesejados na instituição, nos policiais e na qualidade de prestação de serviço.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.