Assaltantes de shopping em Joinville queriam chaves de cofres

Assalto aconteceu na manhã desta terça-feira (9), em shopping da zona Norte da cidade

O assalto que aconteceu na manhã desta terça-feira (9), em um shopping de Joinville, no Norte de Santa Catarina, poderia ter gerado muito mais prejuízo às duas joalherias que foram alvos dos assaltantes.

Vídeo mostra homem recolhendo itens de joalheria em shopping de Joinville – Foto: Divulgação/NDVídeo mostra homem recolhendo itens de joalheria em shopping de Joinville – Foto: Divulgação/ND

A ação ocorreu por volta das 11h na zona Norte da cidade e, de acordo com a Polícia Militar, os assaltantes tinham outro alvo em mente e não as joias. Segundo a PM, os homens armados queriam as chaves dos cofres das duas lojas e não os produtos expostos. No entanto, sem conseguir acessar o cofre, recolheram todos os objetos que conseguiram e fugiram antes da chegada da polícia.

Os assaltos aconteceram simultaneamente em duas joalherias. Dois assaltantes entraram em cada uma das lojas armados de pistolas. Depois do assalto, fugiram em um Ônix branco. Informações de que o carro havia colidido e sido abandonado na BR-101 não se confirmaram, afirma a Polícia Militar.

As polícias Civil e Militar investigam o caso e as buscas continuam pelos quatro suspeitos que podem, ainda, ter contado com a participação de outros envolvidos.

Por meio de nota, o shopping informou que “está colaborando com as investigações e funcionando normalmente, mas o mais importante é que não houve nenhum ferido”.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia