Assalto a loja de departamento Havan gera desespero em Joinville

Crime aconteceu na manhã desta terça-feira (1º) na região Central da cidade

Cinco suspeitos invadiram a loja da Havan, na região Central de Joinville, no Norte de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (1º). O desespero de funcionários e clientes aconteceu depois que os criminosos tentaram assaltar o cofre de celulares da loja.

Cinco criminosos invadiram a loja na manhã desta terça-feira (1º) – Foto: Reprodução/Redes SociaisCinco criminosos invadiram a loja na manhã desta terça-feira (1º) – Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com o tenente Diogo Lima, quatro funcionários, entre eles a gerente da loja foram rendidos pelos criminosos, que entraram pelos fundos da loja, nas docas de entrada e saída de caminhões. “Eles queriam acessar o cofre de aparelhos celulares e não conseguiram. Roubaram apenas o celular da gerente e o funcional da loja”, diz o tenente.

Ainda segundo Lima, a Polícia Militar já conseguiu identificar os suspeitos por meio de câmeras de monitoramento e testemunhas. Ele conta, ainda, que eram cinco suspeitos e dois estavam armados no momento em que renderam os funcionários.

“Quando chegamos, os suspeitos já haviam fugido, mas conforme testemunhas e imagens de monitoramento, eram cinco pessoas e os dois armados que renderam os funcionários. Fugiram por conta do tumulto e o desespero geral. Eles não souberam como executar o assalto e fugiram”, fala.

Do lado de fora, o desespero de funcionários e clientes chamou a atenção de quem passava pelo local. Apesar do susto, ressalta o tenente, ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar realiza buscas pelos suspeitos.

A Havan emitiu uma nota oficial sobre o assalto:

Sobre o assalto ocorrido na manhã desta terça-feira, 1º de junho, na megaloja de Joinville (SC), a Havan vem a público informar que o crime ocorreu por volta das 9h30. Trata-se de uma ação realizada por dois masculinos armados que invadiram o depósito e anunciaram o assalto.

Os criminosos renderam alguns colaboradores e tentaram acessar o local em que os aparelhos de celular e notebooks ficam guardados. Por se tratar de um espaço com segurança reforçada, eles não obtiveram sucesso. Demonstrando nervosismo com a tentativa de roubo frustrada, eles tomaram posse de dois celulares de colaboradores e fugiram.

Toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança da rede de lojas, que prontamente acionou a Polícia ao verificar a movimentação suspeita. Não houve feridos e nenhum cliente foi rendido durante a ação. Neste momento, a Polícia está no local e há uma investigação em curso.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia