Assalto em Criciúma: Quatro pessoas são presas com duas malas de dinheiro
Tenente-coronel afirma que investigações devem indicar se houve envolvimento das quatro pessoas nos assaltos; PMSC já enviou, de Florianópolis a Criciúma, o Bope, o Choque e o Batalhão de Aviação
Quatro pessoas foram presas, por volta das 4h desta terça-feira (1º), após assaltos a agências bancárias de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

Em contato com a reportagem do ND+, o tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar), detalhou o ocorrido.
“No momento da explosão de um dos bancos, muito dinheiro voou e alguns moradores estavam catando esse dinheiro. Porém, encontramos quatro suspeitos carregando duas malas cheias de dinheiro, próximo do local”, disse o tenente-coronel.
Leia mais
No entanto, o tenente-coronel Dimitri afirma que apenas a apuração dos fatos irá comprovar se os suspeitos tiveram envolvimento com o episódio.
PM com o que tem de melhor
A Polícia Militar de Santa Catarina já enviou até o Sul do Estado o reforço do Bope (Batalhão de Operações Especiais), a tropa do Choque, além do Batalhão de Aviação da corporação.
Segundo confirmado pelo subcomandante da PMSC, tenente-coronel Marcelo Pontes, trata-se do que o policiamento tem de melhor para, nesse caso, dar uma resposta a sociedade.
O episódio
A ação começou por volta da meia-noite desta terça-feira (1º), em Criciúma, com ataques criminosos em agências bancárias do município do Sul do Estado. Em seguida, vídeos que circulavam nas redes sociais mostravam os bandidos fortemente armados e trocando tiros.
Duas pessoas ficaram feridas, entre elas um vigilante e um policial militar. Após cerca de duas horas, os assaltantes deixaram o município em forma de “carreata”.