Assassinato de adolescente jogado de carro em SC tem novos desdobramentos

Crime ocorreu em São Domingos, no Oeste do Estado; garoto de 14 anos foi executado a tiros

Outros dois suspeitos de participação no assassinato de um adolescente de 14 anos, no município de São Domingos, no Oeste de Santa Catarina, foram localizados na tarde desta segunda-feira (29). O crime ocorreu no dia 25 de novembro no bairro Santo Antônio quando o adolescente foi morto a tiros.

Assassinato ocorreu na tarde desta quinta-feira (25). – Foto: Keli Camiloti/Rádio Clube FM/NDAssassinato ocorreu na tarde desta quinta-feira (25). – Foto: Keli Camiloti/Rádio Clube FM/ND

Segundo informações da PC (Polícia Civil), mais um jovem de 25 anos foi preso e um adolescente de 16 anos e apreendido no município de Nova Bassano, no Rio Grande do Sul. Junto com eles a polícia apreendeu arma de fogo, munição, aparelhos de telefone celular e maconha.

A investigação revelou que a vítima foi levada de carro até o local do crime e jogada para fora do automóvel, depois atingida por diversos tiros até morrer. O número de disparos ainda não foi informado pela perícia. A motivação do crime segue em investigação.

Poucas horas após o assassinato a PC prendeu em flagrante um homem de 21 anos e apreendeu outro adolescente de 14 anos. Com eles foi localizado um revólver calibre .38 SPL e munições, que, de acordo com um dos suspeitos, teria sido uma das armas utilizadas no crime.

Novos suspeitos

A investigação identificou que outras duas pessoas eram suspeitas de participação no assassinato. A Polícia Civil representou, na madrugada seguinte ao crime, pela prisão preventiva do maior e decretou a medida socioeducativa de internação do adolescente. As decisões foram deferidas pelo Poder Judiciário.

Adolescente foi jogado para fora do carro e alvejado por diversos tiros. – Foto: Keli Camiloti/Rádio Clube FM/NDAdolescente foi jogado para fora do carro e alvejado por diversos tiros. – Foto: Keli Camiloti/Rádio Clube FM/ND

A prisão e apreensão dos suspeitos ocorreu em uma ação conjunta entre a PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina), por meio da DIC-Fron (Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de São Lourenço do Oeste, o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de São Miguel do Oeste, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul e a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

As investigações prosseguem a cargo da DPCo-Fron de São Domingos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...