Assassinato de chapeiro é desvendado e dois são presos em Tubarão

Polícia Civil prendeu na Operação Choque Cruzado dois homens, um de 19 anos e outro de 25 anos, suspeitos da morte de Marcos Mota em Tubarão, no Sul de SC

Dois suspeitos da morte do chapeiro Marcos Mota foram presos pela Polícia Civil. As prisões ocorreram na Operação Choque Cruzado deflagrada nesta segunda-feira (30).  O crime ocorreu no início deste mês no bairro Guarda Margem Esquerda, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Os suspeitos tem 19 e 25 anos.

Marcos saiu da lanchonete em que trabalhava para fumar e não retornou. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos e ao chegar no local viram um suspeito sair correndo de um terreno baldio próximo a lanchonete. O corpo de Marcos foi encontrado no terreno com marcas de tiro.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência tentaram prender o homem, mas ele conseguiu fugir no dia 11 de agosto, data do crime.
Durante a fuga, ele deixou um celular cair.

DIC de Tubarão realizou as investigações e chegou aos suspeitos pela morte de Marcos Mota em Tubarão, no Sul de SC – Foto: Polícia CivilDIC de Tubarão realizou as investigações e chegou aos suspeitos pela morte de Marcos Mota em Tubarão, no Sul de SC – Foto: Polícia Civil

Assassinato de chapeiro: Investigações e prisões

As investigações da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão apontam a participação de três homens no crime. Sendo dois de 19 e 25 anos e um adolescente.

Após pedido da Polícia Civil, foi emitido pela Justiça dois mandados prisão temporária para os adultos e um mandado de internação provisória para o adolescente. Além de mandado de busca e apreensão nas residências dos suspeitos.

Operação, prisões e drogas

Nesta segunda-feira (30), a Operação Choque Cruzado foi realizada para o cumprimento dos mandados. Os dois suspeitos adultos foram presos.

Na casa do suspeitos de 25 anos foi encontrado 144 predas de crack e três porções de maconha. Desta forma, ele, também, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele já possuí diversas passagens polícias e estava de saída temporária. Ele já foi condenado por latrocínio, roubo seguido de morte.

Na casa do suspeito de 25 anos foram encontradas 144 pedras de crack e três porções de maconha em Tubarão, no Sul de SC – Foto: Divulgação/Polícia Civil/NDNa casa do suspeito de 25 anos foram encontradas 144 pedras de crack e três porções de maconha em Tubarão, no Sul de SC – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

Operação mobiliza diversos policiais

A operação contou com a participação de policiais da DIC, DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), Delegacias de Polícia de Capivari de Baixo, Braço do Norte, Gravatal e Jaguaruna.

O helicóptero do SAER da Polícia Civil e o Núcleo de Operações com Cães de Criciúma e Florianópolis, também, auxiliaram na operação.
Os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão.

+

Polícia

Loading...