Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Associação Catarinense de Imprensa lamenta agressão a jornalistas

A diretoria da Associação Catarinense de Imprensa emitiu nota de repúdio ao fato ocorrido durante o fim de semana

A diretoria da Associação Catarinense de Imprensa emitiu nota de repúdio à agressão sofrida pela equipe da NDTV durante o fim de semana em Joinville. O repórter da emissora foi agredido com socos no rosto e no estômago, além de sofrer ameaças de morte.

Ricado Alves, Ronaldo Daros e o carro destruído – Foto: Dani Lando/NDTV Record JoinvilleRicado Alves, Ronaldo Daros e o carro destruído – Foto: Dani Lando/NDTV Record Joinville

Confira a nota:

A diretoria da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) tomou conhecimento, na manhã deste domingo, 16, da agressão a dois jornalistas da equipe da NDTV que registravam, no sábado à noite, uma briga generalizada entre clientes de um restaurante, no Centro de Joinville.

Ao perceber que estavam sendo filmados, alguns frequentadores se exaltaram e avançaram sobre o veículo da equipe, quebrando vidros e tentando forçar a saída dos jornalistas. O repórter da emissora foi agredido com socos no rosto e no estômago, além de sofrer ameaças de morte.

A ACI repudia a violência. Trata-se de mais uma tentativa de intimidar profissionais e cercear o trabalho da imprensa, fato que vem se repetindo com uma frequência inaceitável.
Esperamos que a polícia aja com rigor, para identificar e punir exemplarmente os responsáveis.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.